cerrado afc.jpg

PROJETO BRASIL KALUNGA

É um projeto de produção musical e audiovisual, idealizado pelo músico Bororó e Guardiã do Ser , que guarda a ideia de retomada. Para resumir, em primeiro lugar, uma parte da nossa história, cuja dinâmica ainda se apresenta a nós, devido à existência no norte do estado de Goiás, do Quilombo mais recentemente descoberto no Brasil, o remanescente do Quilombo Kalunga, memória viva dos hábitos, crenças e mitos dos escravos do Brasil colônia, cuja saga continua no sentido da preservação do seu território, da sua identidade cultural e da melhoria da sua atual condição de vida. O projeto cultural proposto visa ir ao encontro do interesse do público em geral e das entidades culturais nacionais e internacionais, em particular, representativo, em cujo universo cultural prevalece o ritmo, a alegria, as cores, a forte religiosidade, enfim, todos os símbolos de força e resistência da raça negra de origem africana, que sempre exerceu uma profunda influência sobre a nossa identidade, sobretudo, na música popular brasileira e na cultura em geral.

OBJETIVOS

  • Realizar um trabalho amparado numa sólida base de pesquisa histórica, de vivência in loco, capaz de representar o resultado criativo do encontro de um grupo de artistas, com este peculiar universo cultural afro-brasileiro, chamando a atenção da sociedade sobre a necessidade de preservação do patrimônio histórico, humano, ambiental e cultural da comunidade kalunga. Para isso, este projeto realizará as seguintes etapas:

  • Produção de um álbum com 13 faixas, que já se encontra na fase final com a participação especial do grupo de músicos da comunidade Kalunga.

  • Produção dos vídeos de todas as músicas do álbum .

  • Lançamento nas plataformas de streaming de todas as músicas e respectivos clipes.

  • Produção de um documentário com depoimentos de todos os profissionais envolvidos, artistas convidados e comunidade kalunga.

Link de algumas músicas do álbum com participação do grupo de músicos da comunidade kalunga de Cavalcanti.

cerrado afc.jpg
cerrado afc.jpg
cerrado afc.jpg

CONTRAPARTIDA SOCIAL

O projeto Brasil Kalunga realizará várias ações sociais junto às comunidades quilombolas. Uma delas é o projeto ‘Saberes e fazeres quilombolas” que será realizado em 2022 em parceria com a Associação quilombo Kalunga de Cavalcanti, Universidade Federal de Goiás, Secretarias da Cultura e Educação do Estado de Goiás.

Sinopse do projeto Saberes e Fazeres.

Ruído branco no fundo preto

Telefone

(62) 9 9927-9644

Email

Faça sua inscrição no projeto "Guardiões da Arte"

Obrigado pelo envio!