top of page

PROJETO GUARDIÕES DA ARTE - MÚSICA

capa.png

MÚSICA E OFICINAS

O projeto tem como objetivo, realizar de forma gratuita, oficinas online de música, produção audiovisual, fotografia, desenho, pintura e artesanato, para os alunos da rede pública de ensino do Estado de Goiás.

 

O curso oferecido pela Guardiã do Ser na edição 2021 será a oficina de bateria, ministrada pelo baterista Ricardo de Pina.

O Instituto Guardiã do Ser, em parceria com o Instituto Bororó e Baru Records, realiza oficinas de bateria e violão nas escolas de Pirenópolis. Nesta edição os alunos terão acesso a um curso que busca apresentar novas experiências e as diversidades da música brasileira. As oficinas ofertadas pelo Projeto Guardiões da Arte são ministradas por Ricardo de Pina e Bororó Felipe, em parceria com o Projeto Trilhas Evolutivas da Escola Estadual Comendador Joaquim Alves.

Ricardo de Pina - Foto Rafaella Pessoa-47.jpg
Aula de música

OBJETIVO

O objetivo do projeto é dar oportunidade aos alunos de conhecerem as diversidades do Brasil e do ambiente onde vivem. A grande mídia, de forma agressiva, reduz a cultura brasileira à apenas dois ou três gêneros musicais, e essas crianças e jovens não têm acesso a vasta gama de ritmos e manifestações populares existentes no Brasil. 

Formar profissionais está em um segundo plano nesta oficina. O papel fundamental da música e da arte é elevar a consciência coletiva e o espiritual, é trazer paz, amor e significado para a vida humana e o reencontro com suas raízes.

Escolas interessadas em receber a oficina online gratuita de bateria, basta se inscrever no link abaixo, enviando a seguinte mensagem: "Quero participar do projeto guardiões da arte".

EQUIPE

PRODUÇÃO EXECUTIVA - Dante Ventura - Diretor Presidente da Guardiã do Ser


PRODUÇÃO ARTISTICA - Bororó - Colaborador


COORDENAÇÃO METODOLÓGICA E OFICINEIRO - Ricardo de Pina – Associado


WEBDESIGNER E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL – Victor Ventura - Associado

cerrado cavalhada (1).jpg
cerrado ok3A.jpg

Se quiser levar o projeto Guardiões da Arte para sua escola faça sua inscrição.

bottom of page