PROJETO GUARDIÕES DA ARTE - MÚSICA

MÚSICA
O projeto Guardiões da arte idealizado pelo Instituto Guardiã do Ser é um conjunto de ações que buscam tornar o ser humano mais consciente, elevando sua autoestima e despertando suas potencialidades através das ferramentas disponíveis, pois a arte consciente tem o poder de construir canais muito importantes para transformação da realidade do indivíduo.
O Instituto Guardiã do Ser, em parceria com o Instituto Bororó e Baru Records, realiza oficinas de bateria e violão nas escolas de Pirenópolis. Nesta edição os alunos terão acesso a um curso que busca apresentar novas experiências e as diversidades da música brasileira. As oficinas ofertadas pelo Projeto Guardiões da Arte são ministradas por Ricardo de Pina e Bororó Felipe, em parceria com o Projeto Trilhas Evolutivas da Escola Estadual Comendador Joaquim Alves.


OBJETIVO
O objetivo do projeto é dar oportunidade aos alunos de conhecerem as diversidades do Brasil e do ambiente onde vivem. A grande mídia, de forma agressiva, reduz a cultura brasileira à apenas dois ou três gêneros musicais, e essas crianças e jovens não têm acesso a vasta gama de ritmos e manifestações populares existentes no Brasil.
Formar profissionais está em um segundo plano nesta oficina. O papel fundamental da música e da arte é elevar a consciência coletiva e o espiritual, é trazer paz, amor e significado para a vida humana e o reencontro com suas raízes.
Escolas interessadas em receber a oficina online gratuita de bateria, basta se inscrever no link abaixo, enviando a seguinte mensagem: "Quero participar do projeto guardiões da arte".
EQUIPE
PRODUÇÃO EXECUTIVA - Dante Ventura - Diretor Presidente da Guardiã do Ser
PRODUÇÃO ARTISTICA - Bororó - Colaborador
COORDENAÇÃO METODOLÓGICA E OFICINEIRO - Ricardo de Pina – Associado
WEBDESIGNER E PRODUÇÃO AUDIOVISUAL – Kleuber Garcêz/ Victor Ventura - Associado
.jpg)

Se quiser levar o projeto Guardiões da Arte para sua escola faça sua inscrição.